#002 -

Edição nº 2 - Publicada em 30 de Agosto de 2023

Oie,

Sejam bem-vindos ao novo projeto do BS: uma newsletter quinzenal com muitas novidades, dicas e reviews (positivas ou não) do mundinho bookstan <3


A ideia é que o The Books Shelf Times também seja um espaço colaborativo. Por isso, vocês verão que irei trazer opiniões de diferentes colegas produtores de conteúdos da comunidade para fazer com que a experiência seja completa!


Nessa segunda edição, vocês irão encontrar: um guia especial sobre a Bienal do Livro - Rio 2023, comentários sobre o novo lançamento da Arquelana (pela Luiza, do @li.terarte), indicações de livros com comentários da Sofi (@litteracia_) e da Mithi (@mithisilva), além de muitas novidades!

"Operação Paddock", o novo livro da Arquelana, estará entre nós na sexta-feira (01).

Uma mistura entre "Ela É o Cara" e "Operação Cupido", o novo livro da Arquelana promete uma comédia romântica com muita representatividade e velocidade nas pistas de fórmula 1!

Sinopse: "Petra Magnólia Brown está ferrada. Depois de se envolver em um escândalo, seu contrato como piloto de Fórmula 2 não foi renovado, e ela precisa encarar a possibilidade de seu sonho do automobilismo ter chegado ao fim. Já seu irmão está vivendo o pesadelo contrário: contratado como piloto reserva, João se vê obrigado a correr quando o titular se machuca. Porém ele detesta as pistas e só permanece no esporte por pressão do pai.

João está desesperado para não competir, enquanto Petra faria de tudo por mais uma chance. Mas… os dois são gêmeos e se parecem muito. É com isso em mente que eles bolam um plano ousado: Petra vai se disfarçar de João e disputar o campeonato no lugar dele.

O plano parece perfeito, mas há um obstáculo: Oliver Knight, o charmoso colega de equipe de João que faz balançar o coração de Petra e pode desmascarar os irmãos antes de todo mundo. O risco é alto, e, se forem descobertos, as consequências podem ser devastadoras. Será que vale arriscar tudo pela chance de realizar um sonho?"

"Operação Paddock foi uma grata surpresa para mim. Nunca tinha lido nada da Arquelana (mas já tinha só ouvido coisas boas) então não sabia o que esperar. Então já te aviso o que VOCÊ pode esperar: química maravilhosa entre os protagonistas, muita representatividade (seja ela de orientação sexual, racial, saúde mental e etc.), uma escrita fluida e descontraída e uma história que você não vai querer parar de ler! Ah, e além disso, o livro se passa na fórmula 1 - o que traz um sabor diferente para a trama - já que não há muitas obras que se passam nesse mundinho! Sério, leiam ❤"

Por Luiza Novaes, do @li.terarte

Faltam apenas DOIS DIAS para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. E, não sei vocês, mas tantas informações tem me deixado bastante perdida. Por isso, nessa edição #002, trago um compilado com todos os links e informações importantes:


Lançamentos antecipados confirmados e brindes especiais na Bienal do Livro:


Galera Record - 

Brindes por compras aqui.


Alta Novel - N17/016/Azul


Universo dos Livros - I18/H19 - Azul e C14/B15 - Laranja

Brindes aqui.


Morro Branco - M16 / L17 - Pavilhão 3


Companhia das Letras - I15/J14/J15/K14 

Brindes da Seguinte aqui.


Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma e nos vemos na Bienal do Livro! <3

TRAGO FOFOCAS: a Disney+ decidiu cancelar a adaptação de Crônicas de Spiderwick depois de tudo pronto!

A produção para a adaptação contava com uma parceria entre a Disney+, a Paramount Television Studios e a 20th Television. A adaptação entraria para o streaming da Disney, mas por razões orçamentárias, a empresa "deu pra trás" alegando redução de gastos.

Mas para quem estava aguardando a estreia dessa adaptação, trago uma notícia positiva em meio a tudo isso: A Paramount não desistiu, não irá engavetar a produção, ela está em busca de novos compradores.


Ainda, para os fãs, a Galera Record está lançando a série em um volume único, especial e em capa dura. A edição está belíssima!

Indicação de livros - Edição #002

Nessa edição eu venho falar sobre dois livros, começando por "Se Não Fosse por Você", da Laura Amorim (@apenas.laura).


Na resenha que postei essa semana no BS (link embaixo do texto), consegui passar um pouco do que senti lendo esse livro, mas que não chega nem a 1/3 de quanto ele falou comigo.


Minha família inteira fez concurso público, então a ambientação de estudos e pressões pós edital é algo que eu conheço de perto, por já ter visto meus pais e tios passando pelo mesmo. E, agora no 8º período do curso de Direito, as incertezas sobre o futuro e as possibilidades de carreira me deixam bastante apreensiva.


Nesse livro, eu conheci a Melissa, que concilia sua carreira em um escritório de advocacia com seus estudos para o concurso da Polícia, pois seu sonho é ser delegada.


Esse livro me deu forças para encarar uma realidade que, pode ser difícil a caminhada, mas a gente não está sozinhos e a jornada vale a pena. Me deu esperanças de que será algo leve e que vai fazer parte da minha história, que mesmo que me gere dúvidas e incertezas.


Uma das coisas que mais gostei foi que a Laura conseguiu criar um romance tão lindo em um ambiente tão comum e que faz parte da minha vida. Acho que esse foi o romance mais próximo da minha realidade que eu já li, e por isso ele foi tão tocante.


Conversando com algumas amigas, eu falei exatamente isso: talvez eu tenha dado a dimensão ainda maior ao livro, porque se parece muito com a minha realidade. Do curso de direito, das preparações para concursos públicos, vida em escritório de advocacia. Tudo é muito próximo do que eu vivo.


E sem falar do mocinho, né? Como é gostoso ler sobre homens escritos por mulheres rsrsrs. O Léo é também uma inspiração, além de ser suporte emocional e de ajuda nas provas para a Melissa.


Virou meu nacional favorito. Por favor, leiam!

“'Nem sempre é fácil equilibrar todos os pratinhos da vida adulta'


— 'Se não fosse por você' é um livro que mexe comigo até hoje. Volta e meia fico lembrando da Mel e da trajetória dela. Quando somos mais jovens, crianças mesmo, vendo o reflexo da estrutura familiar presente, pensamos que a vida seja linear: você estuda, trabalha, forma uma família e assim segue…. Porém, existe algo que só aprendemos na vida jovem-adulta: os nossos sonhos. O quão estamos determinados para alcançá-los? O que vai mover a gente até eles? Tem idade para alcançar o que realmente faz nossos olhos brilharem? Lendo esse livro, que tem uma escrita MARAVILHOSA da Laura Amorim ~ devorei em 2 dias ~, pude prestar mais atenção que a Mel faz de tudo para alcançar o principal sonho — ser Delegada Federal. Embora, nem todo mundo aqui queria ser concurseiro, mas todo mundo tem seu “plano A” para realizar, mas, ainda assim, existem sentimentos refletidos que não conseguimos controlar como: síndrome de impostor, ansiedade, autossabotagem, carga horária de trabalho, vida pessoal para conciliar. E quase sempre, isso é incontrolável. A vida é incontrolável. Mas o que podemos ter consciência são os nossos sonhos, vontades e experiências e o quanto dispostos estamos para fazer isso ser uma realidade na nossa vida. Em meio a isso, a vida sempre aparece com surpresas: sejam amizades, amores, nova rotina, uma nova fase. Constatei com esse livro que a vida é feita de fases, nada dura para sempre, mas deveríamos aproveitar todas elas!"

Por Sofia Cesário, do @litteracia_

A segunda indicação dessa edição é o romance da @editoraarqueiro, "O Rascunho do Amor", de Emily Wibberley e seu marido, Austin Siegemund-Broka.

Dessa vez, trago o comentário da minha amiga e colega produtora de conteúdos para o bookstagram, Mithi @mithisilva:


"Meu comentário é que esse livro é maravilhoso pra curar ressaca literário por ser um enemies to lovers entre escritores que precisam escrever juntos. Um livro inesquecível e com com personagens cativantes. Todo o livro nós ficamos presas no livro porque houve algo no passado deles, algo que foi tão traumático que eles nunca mais tiveram nenhum tipo de contato. No entanto, há um contrato e eles PRECISAM escrever mais um livro juntos. O que era pra ser um total desastre, talvez seja um encontro para clarear as desavenças do passado e escrever mais um capítulo de suas histórias. Recomendo demais esse livrinho e tenho certeza de que não vão se arrepender de ler."

Por Mithiele  Silva, do @mithisilva

Concordo 100% com o comentário da Mithi, esse livro é a pedida certa para uma ressaca literária. Hoje fiz uma resenha no @books_shelf sobre ele, é só clicar na imagem abaixo para conferir:

Edição curtinha, mas espero que tenham

gostado da 2ª edição do The Books Shelf Times.

Nos vemos novamente no dia 13/09. 


Por Malu Leite, do @books_shelf